terça-feira, 9 de dezembro de 2008

mARkETinG WoRLd



As Clássicas tendências do Marketing que conhecemos estão a Mudar...

Antes maioritáriamente a comunicação das empresas baseava-se em Monologos, da Empresa para o consumidor, assentava em politicas de publicidade Clássicas: TV Rádio, Outdoors e Muppies.

Num estudo feito pelo Deutsche Bank Research, ZAW 2008 Actualmente o consumidor é exposto a 3.000 mensagens publicitárias diáriamente sendo que penas 14% dos consumidores acredita na publicidade e só apenas 18% da publicidade Above the Line gera retorno positivo e mesmo assim em 2007 foram gastos 20,8 biliões de Euros em publicidade.

O consumidor é inteligente e tem imenso conhecimento. Hoje em dia mensagens pouco claras, pouco criativas e com pouco impacto são pura e simplesmente investimentos totalmente desperdiçados.



Hoje vi esta Comunicação e pensei sarcásticamente... Pão de Lenha?! hum... já sei como se faz. coloca-se 2 toros na Bimby e pulveriza-se 1MIN/ VEl 10 ... SIM... deveria dizer "Pão em forno de lenha"! Esta coisa de se poupar nas palavras... hmmmm pode distorcer a comunicação por vezes!

Sem comentários: