segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Incidente

sapassá, tav'eu mai umas amigas na baixa à procura de um vestido de noiva. Já passava da hora do almoço e as lojas estavam quase todas fechadas. Ali perto da entrada do metro Baixa Chiado, tínhamos parado para decidir o que fazer a seguir.

Éramos em 6 e estavamos em frente ao semáfro a pensar o que fazer, nisto vem um gandulo/maluco a atravessar a estrada que gritava a 7 ventos que as mulheres eram umas bestas, escórias e mais todos os tipos de infamias que se possa pensar. Óbviamente, que nós tomámos a atitude mais sensata de o ignorar, mas quando o individúo passou por nós ficou a rondar-nos e a gritar. Fitámo-lo e ele acabou por dar um sopetão na cabeça de uma amiga minha e seguiu. Eis que uma das minas fala um "AI!" Nisto ele se sentiu picado e voltou para trás. As meninas, começaram a andar na direcção contrária, mas os meus pés ficaram presos ao chão enquanto das minhas pernas tremiam qual gelatina Royal! Enfrentei-o cara a cara, ele parou de gritar. Ficámos a olharmo-nos olhos nos olhos a uns 40 cm de distancia e com certeza os meus olhos faiscavam raios e corriscos, qual desenho animado. Do alto do meu metro e 58, sentia-lhe o bafo a alcool que me estava a enjoar. Agarrei-me ao capacete que tinha na mão e em segundos tudo me passou peça cabeça. FUGIR gritavam as pernas, (enquanto o coração batia descompassadamente) mas os pés estavam presos, BATER, gritava a mão na qual fortemente segurava o capacete, CALMA gritava a minha cabeça, mas o pensamento era "Eu mato-te C*! Nisto o Homem deve ter ganho "tef-Tef" virou-me as costas e seguiu na direcção oposta a continuar a gritar e a xingar as pessoas com quem se cruzava.
Agora pergunto-me! Em plena baixa cadê a policia. A reacção das inúmeras pessoas que passavam foi de pura indiferença, como se não se passasse nada. E porque é que deixam andar estes malucos na Rua? Deveriam ser presos, internados, qualquer coisa, mas que não incomodem as pessoas normais que estão tranquilas a passar um dia agradável de compras no coração de Lisboa!

1 comentário:

albusquerqus disse...

sentimos falta dos posts deste blog