quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sabedoria Popular

Ora eu que ando com uma malfadada constipação/gripe (ou que raio é esta coisa) já pra mais de um mês, e que estou farta de andar carregada de remédios pra ver se me livro desta indisposição e ela é rebuçados pa garganta, pingos po nariz, comprimidos pa cabeça, antigripines, ilvicos, nimedes e carradas de maços de papel atrás.
Ontem ao lanche pedi um "cházinho" à senhora do Café para ver se aliviava a congestão nasal e me aquecia o espirito:
- Ah menina isso na vai lá com cházinhos e aspirinas!
- Então vai com quê? perguntei meio incrédula
- Hoje à noite aqueça meio copo de leite com uma dose de whisky generosa e uma colher de mel e beba tudo o mais quente que puder, depois meta-se na cama e amanhã vai ver que acorda como nova!

Aqui a "Je" (santa ignorância!) vá de preparar a bendita zurrapa, fiz-me forte e tomei-a de penalti ontem à noite.

Claro que hoje para além do pingo no nariz, da tosse, das dores na garganta e no corpo ainda tinha uma Super dor de cabeça da "dose generosa" do Whisky!

Já não caio mais nessas sabedorias populares!

Sem comentários: